Buscar
  • Admin

10 Ações que Você Deve Iniciar Hoje, se Quiser Vencer a Procrastinação

A procrastinação é um problema maior do que muitas pessoas pensam, independentemente do tamanho do projeto.

Texto - Sandy Gallagher


Procrastinar é mais comum do que talvez você possa perceber. Pode ser que tenha um grande projeto que você já adiou. Ou você esteja planejando começar um grande projeto no próximo mês. Talvez você continue dizendo que você vai pular a sua mais recente ideia comercial assim que tiver mais tempo. Você poderia simplesmente estar adiando e atrasando a limpeza da casa ou lavar seu carro.


Mesmo se você adiar alguma coisa que pareça uma coisa pequena, não é o tamanho do que você está procrastinando que é o problema. O verdadeiro problema é que você está focando sua energia em um hábito ruim que vai crescer e estrangular o seu sucesso.

Então, temos aqui 10 ações que você pode fazer para vencer a procrastinação e desfrutar de uma vida mais feliz e mais gratificante:


1. Tomar uma decisão. Esta é minha maneira favorita de superar a procrastinção. A decisão é o oposto da procrastinação. Assim como direito e esquerdo, para cima e para baixo, quente e frio, há também procrastinar e decidir.


Para se tornar mais decidido, pense e cresça e leia o capítulo sobre a decisão todos os dias durante 30 dias. Isso ajudará a agir rapidamente em suas idéias.


2. Escreva. Reserve um pouco de tempo e siga este processo de três passos:


a) Pegue uma folha de papel e escreva como você se sente atualmente sobre a procrastinação. Elabore sobre como você procrastina - o que você faz, quando faz isso, etc.


b) Pegue uma segunda folha e pergunte a si mesmo: "Qual seria exatamente o oposto disso?" Então, no topo da página, escreva "Estou tão feliz e grato agora que ..." e abaixo escreva declarações detalhadas. Isso é, o oposto das coisas que você escreveu na primeira folha. Quando terminar, queime ou destrua a primeira folha de papel.


c) Leia e reescreva o que você escreveu na segunda folha todos os dias até perceber que você não está mais procrastinando.


3. Desmembre os Projetos. às vezes, procrastinamos porque não sabemos por onde começar. Quebrar grandes projetos em marcos e, em seguida, em etapas pequenas e acionáveis.


4. Acalme sua mente. Isto pode surpreendê-lo, mas a meditação é uma das formas mais eficazes de se livrar do comportamento de auto sabotagem, incluindo a procrastinação.


5. Pare de tentar ser perfeito. O perfeccionismo é uma ilusão que o retarda e evita que você alcance seu objetivo. Agir rapidamente, fazendo o melhor que puder.


6. Faça Parceria Construtiva. Encontre um parceiro de responsabilidade para que vocês possam ajudar um ao outro a se comprometer e seguir as coisas que cada um precisa para se mover em direção a seus objetivos e sonhos.


7. Olhe novamente para o objetivo que está procrastinando. Revise o que você quer e pergunte-se por que você o possui em sua lista. Seja honesto consigo mesmo. Talvez você esteja descartando, pois pode ser algo que alguém quer que você faça, mas na verdade não é importante para você. Se não é algo que você realmente quer ou deve fazer, se não for algo que o mova mais perto de seus objetivos, pare de desperdiçar energia nisso e o remova de sua lista.


8. Coloque-o em sua lista de gratidão. Amanhã de manhã, escreva o quão grato você é que você tenha iniciado o projeto e está indo bem. Escreva no presente e sinta que já conseguiu isso. Expressar gratidão não é apenas por coisas que já aconteceram. Estar grato pelas coisas que você quer e espera que aconteça, eleva sua vibração e, assim, ajuda você a obter os resultados desejados.


9. Dê-se recompensas por agir. Quando você realiza algo que deseja adiar, recompense-se. Faça uma pausa para um café ou um chá, vá assistir um filme ou coma em um restaurante que você deseja conhecer. Isso fará com que se sinta bem em superar a procrastinação.


10. Mude sua atitude. A procrastinação o impede de ganhar e perceber muitas grandes alegrias na vida. Mas mesmo uma pequena mudança em sua atitude pode fazer uma grande diferença em seus resultados. Então, todos os dias, pergunte a si mesmo: "Qual ambiente eu quero criar para minha vida realmente prosperar?" A procrastinação não pode sobreviver em um ambiente como esse.


Infelizmente ainda não existe uma pí­lula mágica que possa acabar com a procrastinação para sempre. Mas essas dicas irão ajudá-lo a tomar medidas concretas para alcançar os objetivos que determinou, e sentir-se muito melhor em relação a si mesmo.

722 visualizações

Rua Itapaiuna, 1165, Jd Morumbi

 | CEP 05707-001 São Paulo\SP

debora.campos@forwardacademy.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Blogger - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco